Conferência no Porto de Sines

Com o objectivo estratégico de aproximação ao ambicioso plano de investimentos no sector dos portos, a Prospectiva participou na III Conferência anual subordinada ao tema “A estratégia dos 3 I’s – Industrialização da 4ª Geração, Inovação e Integração” organizada pela CPSI – Comunidade Portuária de Sines e que ocorreu na sede da APS – Administração do Porto de Sines.

O encontro teve como objetivo fazer uma análise que identifique desafios, oportunidades e que acrescente uma visão, ou várias, sobre o desenvolvimento futuro do País e da Europa, tendo por base aqueles três pilares.

De acordo com Carlos Vasconcelos, Presidente da CPSI, “Num momento em que o País e a Europa se debatem com estas questões centrais para o nosso futuro coletivo, e sendo Sines um dos mais importantes pólos industriais do País, a Direção da Comunidade Portuária entende ser seu dever transformá-lo numa oportunidade para a disseminação e implementação de estratégias promotoras da competitividade, da riqueza e do desenvolvimento”.

Foram oradores convidados o professor António Barreto, professor José Manuel Mendonça, do INESC, Eng. Mira Amaral, Dr. Miguel Guerreiro, da Siemens, e o Eng. Alberto Gavinhos, da Auto europa. A moderação estará a cargo do jornalista Luís Ferreira Lopes.

L
Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Já está em funcionamento a nova Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau, bem como a sua rede de iluminação pública, uma obra na qual a PROSPECTIVA participou com a Elaboração do Estudo de Impacto Ambiental Simplificado e do Caderno de Encargos, e a...

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

A PROSPECTIVA acaba de assinalar mais um feito notável na história da empresa, ao ter assinado o projeto nº3000, que contempla a Fiscalização da Empreitada de Construção da Barragem de Gebelim e Caminho de Acesso ao Coroamento, adjudicada pela Junta de Agricultores do...