Num primeiro momento, quem se cruzou nos corredores da Prospectiva com Sónia Bernardo, no dia 24 de setembro, certamente pensou que se tratava apenas de uma visita habitual da Engenheira Fiscal, que visita a sede sempre que o cargo que desempenha na empresa assim o exige. Porém, nesse dia, Sónia Bernardo ainda carregava no rosto a alegria e o “sentimento de arrepiar” de três dias antes ter subido ao pódio, para receber a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Fotografia Subaquática.

A competição decorreu em Tenerife, nas ilhas Canárias, e a dupla Sónia Bernardo e Rui Bernardo sagrou-se campeã do mundo em fotografia subaquática na categoria de “peixes”. Na Prospectiva, muitos manifestaram um sentimento de surpresa. Quem diria que, nos seus tempos livres, Sónia Bernardo dedicava parte do seu tempo à fotografia, ainda por cima subaquática! Com uma alegria e energia contagiantes, Sónia ia partilhando com a equipa o vídeo da sua subida ao pódio. “O momento em que o Hino Nacional tocou foi arrepiante e jamais o esquecerei”, confessou.

A Prospectiva tem assim mais um motivo de orgulho. Somos, sem dúvida, uma equipa constituída por pessoas vencedoras. À Sónia Bernardo deixamos os nossos sinceros parabéns e o agradecimento por partilhar connosco este momento de orgulho e alegria.