A Prospectiva irá realizar a fiscalização dos Percursos Pedonais, ligações mecanizadas em Miragaia. A prestação de serviços foi adjudicada pela Gestão e Obras do Porto – EM, e tem um prazo previsto de execução de 200 dias.

A prestação de serviços decorre no âmbito de um projeto que se enquadra numa estratégia geral de desenvolvimento de uma rede interligada de percursos pedonais, assistidos por meios mecanizados, numa das zonas com orografia mais difícil do centro do Porto. De uma forma mais ampla, a estratégia assenta na afirmação de um “percurso longitudinal nascente-poente”, conectado através de peças arquitetónicas que desenham as maiores transposições de cotas e que funcionam como agrafos urbanos em pontos estratégicos. O presente projeto será um desses pontos estratégicos, sendo essencial na afirmação e qualificação de um percurso a meia distância entre outros dois eixos longitudinais principais existentes, designadamente a marginal ao longo do rio à cota mais baixa (Rua Nova da Alfândega) e, à cota mais alta, o sistema Cordoaria/Santo António/Rua D. Manuel II, permeando e permeável a ambos.

Imagem disponível em http://www.goporto.pt/noticias-gop/miragaia-lancado-concurso-publico-para-execucao-dos-percursos-pedonais-ligacoes-mecanizadas, acesso em abril de 2019