Se não conseguir visualizar correctamente esta mensagem, clique aqui.
 
 
   
  Nº11 - Novembro de 2014  
     
     
     
 

MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO

 
   
 

Continuando a longa luta pela sobrevivência deste grupo, não quero deixar passar mais tempo sem transmitir o meu obrigado a todos os funcionários da empresa, colaboradores e sócios das restantes empresas do grupo, para além dos nossos parceiros e fornecedores, pela cooperação e compreensão que todos têm tido, ao longo destes tempos mais conturbados, a nível financeiro e de tesouraria.

Só com o apoio de todos, foi, é e será possível ultrapassarmos estes tempos difíceis, consequência da actual conjuntura socio económica a níveis mundial e nacional.

A todos o nosso muito obrigado

A Administração

 
     
     
     
     
     
  NACIONAL  
   
  Início da Obra da EDIA  
     
 

A Prestação de Serviços para Gestão e Fiscalização da Empreitada de Construção das Infraestruturas de Rega, Viárias e de Drenagem do Bloco de Moura Gravítico teve início no passado mês de Outubro.

O Bloco de rega de Moura Gravítico situa-se nas freguesias de São João Baptista e Santo Agostinho, do concelho de Moura e freguesia de Pias, concelho de Serpa, distrito de Beja.

A empreitada a fiscalizar inclui as obras de Redes de rega (4.664 ha com uma extensão de 39,9 km de condutas), Estação de Filtragem, Automação e Telegestão, Rede Viária (25,5 Km de extensão) e Rede de drenagem (15,3 km de extensão). Terá a duração de 15 meses.

 
     
   
     
 

Início da Obra do Túnel do Marão

 
     
 

 

Iniciou em Outubro a prestação de Serviços para Fiscalização, Controlo de Qualidade, Controlo Topográfico e Coordenação de Segurança e Saúde na empreitada IP4 (A4) - Túnel do Marão.

Uma obra de elevada complexidade e exigência técnica, suspensa desde 2011, reinicia agora a sua construção, com novo empreiteiro e fiscalização a cargo da Prospectiva.
No final da sua conclusão será o maior túnel rodoviário da Península Ibérica, com 5.665 m de extensão.

 
     
   
     
  Início da Obra da ETAR de Viseu Sul  
     
 

Iniciou em Outubro a prestação de Serviços para Fiscalização da empreitada da ETAR de Viseu Sul.
A “ETAR Viseu Sul” servirá 90 mil habitantes do concelho, pelo período de 40 anos, fora da zona urbana, assegurando um tratamento e reutilização de efluentes tratados, nomeadamente para limpeza e rega de zonas verdes e de solos agrícolas, atualmente não disponível no concelho.

Com um caudal máximo do tratamento biológico de 30 320 metros cúbicos/dia, a ETAR de Viseu Sul, foi adjudicada por cerca de 15 milhões de euros e tem um prazo de execução de 961 dias.

A infraestrutura, que estará pronta em 2016, permitirá também desativar diversas infraestruturas próximas perto ou na influência de zonas habitacionais, em várias freguesias, incluindo ainda a construção de acessos e a construção de dois emissários a partir de Teivas e S. Salvador.

 
     
     
     
     
     
  INTERNACIONAL  
   
     
 

Malawi

Decorreu em Outubro a reunião de negociação do primeiro contrato da Prospectiva no Malawi, aguardando-se a assinatura do contrato para início dos trabalhos.

Trata-se da elaboração do projecto e fiscalização da obra de reabilitação de cerca de 1.300 ha de perímetros de irrigação em várias zonas do Malawi, com duração total de 15 meses.

 

 
     
   
     
  Cabo Verde  
     
 

Tendo a fiscalização da obra sido assegurada pela Prospectiva, foi inaugurada a barragem de Figueira Gorda, a maior infraestrutura de armazenamento de água do arquipélago.

A barragem de Figueira Gorda possui uma superfície de 20,8 quilómetros quadrados e um perímetro de 2,8 quilómetros, comportando uma albufeira com capacidade para 1.819 mil metros cúbicos de água, indo beneficiar directamente 500 agricultores. É um projecto integrado que inclui uma conduta para a distribuição de água a cada parcela cultivada e um reservatório de 100 metros cúbicos na zona de Monte Preto, que garantirá a irrigação de terrenos agrícolas.

A infraestrutura foi financiada no âmbito do projecto da linha de crédito cedida por Portugal a Cabo Verde, no valor de 575 mil contos. A inauguração foi enquadrada na comemoração do 40º aniversário da independência de Cabo Verde.

 
     
   
     
  Turquia  
     
 

A Prospectiva foi uma das empresas presentes na comitiva empresarial que acompanhou a missão de 4 dias do VPM Paulo Portas à Turquia.

Durante esta visita à Turquia realizou-se também o Fórum Empresarial Portugal-Turquia, em que participaram 24 empresas portuguesas dos sectores industriais, de engenharia, arquitectura, tecnologias de informação, farmacêutica e biotecnologia.

A participação da Prospectiva visou encontrar novos clientes e parceiros de negócios no mercado turco e como porta de entrada para os mercados do Golfo.

 

 
     
   
     
  Angola  
     
 

A Prospectiva está a elaborar o projecto para a Electrificação Rural e Local do Huambo, adjudicado à sua participada H3P pelo Ministério da Energia e Águas através da Direção Nacional de Eletrificação Rural e Local.

O estudo compreende o levantamento e estudos técnicos no âmbito do Projeto Base, incluindo uma nova Subestação 220/60/30 kV do Cachiungo, a nova linha Kuito – Catabola – Camacupa e a expansão de MT, BT, IP, LD e Kits de instalação.

Este estudo envolve as cidades/comunas de Cuima, Chicala Choloanga, Cachiungo, Chinguar, Alto Hama, Bailundo, Londuimbale, Catabola e Camacupa, de modo a dotá-las de baixa tensão, iluminação pública e energia no em cada habitação.

 

 
     
     
     
     
     
 

Novos Projectos Adjudicados

 
   
     
 

2203

FCS   Agência Portuguesa do Ambiente  

Fiscalização, Coordenação de Segurança e Assistência Técnica em Obra da Empreitada de Estabilização das Arribas da Praia da Adraga


2204 P   SMAS Sintra  

Elaboração do Projecto de Desvio do Colector Existente na Rua Engº de Sousa Santana Marques, na Serra da Silveira, Belas incluindo a actividade de CSO


2206 P   H3P  

Projecto de Execução de Estruturas, Águas, Esgotos e Electricidade do Pavilhão de Luta em Namibe, Angola


2207 FCS   EDIA S.A.  

Prestação de Serviços para Gestão e Fiscalização da Empreitada de Construção das Infraestruturas de Rega, Viárias e de Drenagem do Bloco de Moura Gravítico


2208 F   Serviços Municipalizados de Viseu  

Fiscalização Externa para Empreitada da ETAR de Viseu Sul - Fase de construção e arranque


2209 P   WoBS - World Business Solution, Lda   Elaboração de Projectos Base e de Caderno de Encargos para a Electrificação Rural e Local, Fase I, Província do Huambo

2210 P   EMEF-Emp. de Manutenção de Equipamento Ferroviário,S.A.   Aquisição de Projecto para a Reabilitação/Renovação de Cobertura de uma Nave Industrial com placas de Fibrocimento com partículas de Amianto

2212 FCS   Universidade de Évora   Prestação de Serviços de Planeamento, Consultoria, Fiscalização e Coordenação de Segurança da Empreitada de Requalificação de Edifício para Instalação de Laboratório de Anatomia no Pólo da Mitra da Universidade de Évora

2214 P   Gebalis - Gestão de Bairros Municipais de Lisboa, EM   Elaboração do Projecto de Execução para as Obras de Conservação e Alteração do Gabinete de Bairro do Armador

2215 FCS   EP - Estradas de Portugal, SA   Aquisição de Serviços para Fiscalização, Controlo de Qualidade, Controlo Topográfico e Coordenação de Segurança e Saúde da Empreitada IP4 (A4) - Túnel do Marão

2216 P   Sociedade Construções Soares da Costa  

Anteprojecto para reforço do sistema de abastecimento de água a Porto Amboim – Luanda – 1ª fase


2217 P   Prospectiva-Ebepro   Elaboração de Projetos executivos para ampliação e implantação dos Sistemas de Tratamento de Esgoto das cidades de Campo Verde, Pedra Preta, São José do Rio Claro e Peixoto de Azevedo - MT - Brasil

 
     
 
 
 

SEDE
Rua Major Neutel de Abreu, nº 16
1500 - 411 Lisboa
T +351 21 771 19 70
F +351 21 774 23 22
sede@prospectiva.pt
www.prospectiva.pt

DELEGAÇÃO
Rua do Estádio, Urb. Qtª da Bela Vista,
Lote A20, Lj 4 e 5 R/C
8200 -083 Albufeira
T +351 289 58 03 60
F +351 289 58 97 95
delegacao@prospectiva.pt