Casa das Histórias e Desenhos – Paula Rego

,
Casa das Histórias e Desenhos – Paula Rego

A empreitada localiza-se no interior do terreno do Museu do Mar, em Cascais, na esplanada existente na zona dos campos de ténis, do anterior e consiste na construção dum edifício em piso térreo e cave em cerca de metade da área coberta, totalizando uma área de construção de cerca 2.500 m2. O projecto caracteriza-se por um conjunto diversificados de volumes, em planta e em altura, tendo um corpo central mais elevado, de planta rectangular, com a cota superior a 10,18 m; e, no canto Sudoeste, duas pirâmides de planta quadrada com a cota superior a 16,70 m. A unidade do conjunto é obtida, de acordo com o Projecto, por acabamento exterior em betão pigmentado em cor vermelho, com a estereotomia da cofragem diferente para cada elemento das fachadas, rodeado por um lambrim em mármore Azulino de Cascais ou equivalente.

Construtivamente todas as paredes são de betão armado, com excepção de algumas paredes divisórias do espaço para os gabinetes da Administração, das instalações sanitárias e dos gabinetes técnicos do auditório.  O edifício, incluindo jardim, será equipado com as redes de águas, de esgotos, de rega e de incêndios regulamentares, sendo construído um reservatório na cave compartimentado para as redes de incêndio e rega.No referente às redes de energia eléctrica o Edifício é alimentado a partir da rede de BT da EDP, através do Posto de Transformação a construir pela empreitada e a equipar pela EDP.

No referente a rede de gás será montada uma instalação para alimentação dum bar-restaurante. O edifico está também equipado com todos os equipamentos técnicos referentes a telefones, rede de dados, telecomunicações, intrusão e AVAC.

Cliente: Câmara Municipal de Cascais
Localização: Cascais, Portugal
Ano: 2008

Serviços

, , ,

Posted on

Abril 16, 2008