Empreitada de Ambiente em Matosinhos: ETAR – Tratamento Secundário

, ,
Empreitada de Ambiente em Matosinhos: ETAR – Tratamento Secundário

Fiscalização, Gestão da Qualidade e Coordenação da Segurança em Obra da Empreitada de Ambiente em Matosinhos: ETAR – Tratamento Secundário

 

A obra em causa consiste na remodelação e ampliação da ETAR de Matosinhos (ETAR em funcionamento) por forma a conferir ao efluente as caraterísticas de um tratamento secundário, antes de libertado no meio ambiente.

A ETAR de Matosinhos ficará preparada para tratar um caudal de cerca de 52.662 m3/dia, correspondente a um equivalente populacional de cerca de 329.138 hab.eq. no ano horizonte.

Do ponto de vista do tratamento serão remodelados/substituídos alguns equipamento e circuitos.

No edifício de tratamento preliminar será criado mais um tanque desarenador e novos tanques de flocução.

Será ampliado a edifício de tratamento de lamas, com a introdução de novas fases de tratamento. Será criado um reator biológico por vala de oxidação (com 4 linhas de tratamento) e respetivos decantadores secundários. Será implementado um sistema de cogeração de energia. Associado a estes elementos serão executadas novas instalações, tais como, edifício de produção de ar, desodorização, reservatórios de água de serviço, balneários, remodelação de instalações existentes, entre outros.

Cliente: Câmara Municipal de Matosinhos
Localização: Matosinhos, Portugal
Ano: 2015