Reabilitação do sistema de abastecimento de água a Penamacor

,
Reabilitação do sistema de abastecimento de água a Penamacor

↑ Localização dos 6 troços da nova Conduta de abastecimento a Penamacor

O presente projeto visa a execução da conduta de abastecimento de água a Penamacor, que irá substituir a conduta atual, a qual apresenta diversos problemas de funcionamento. O projeto inclui as seguintes intervenções:

Execução de uma nova conduta adutora de abastecimento a Penamacor em FFD de diâmetros DN 200, DN 150 e DN 100, numa extensão de cerca de 21,6 km. Esta conduta tem origem no Reservatório de Cabeça Calva, localizado a norte da Barragem da Meimoa, desenvolvendo-se para sul, em direção a Penamacor.

Execução das respetivas caixas de derivação, para ligações ao ramal para abastecimento do sistema da Meimoa; ao Reservatório Elevado de Penamacor e ao Reservatório do Castelo, para abastecimento a Penamacor; ao ramal para abastecimento do sistema da Aldeia do Bispo, junto ao Reservatório de Chão das Hortas; e à conduta de abastecimento existente, junto à Zona Industrial de Penamacor.

Instalação de quatro troços da conduta através de perfuração horizontal, sob uma estrada nacional e uma estrada regional.

Cliente: EPAL_LVT
Localização: Penamacor, Concelho de Penamacor, Distrito de Castelo Branco, Portugal
Ano: 2016
Palavras Chave: Projeto, infraestruturas, abastecimento de água