Em agosto, a Prospectiva deu início ao levantamento dos equipamentos de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado – AVAC do Hospital Egas Moniz, em Lisboa. Este levantamento acontece no âmbito da mitigação dos riscos associados ao desenvolvimento da bactéria Legionella nestes sistemas.

A Legionella é uma bactéria naturalmente presente na água que se reproduz em sistemas aquáticos artificiais como os aparelhos de ar condicionado. Por isso, este levantamento dos equipamentos de AVAC do Hospital Egas Moniz incide, sobretudo, nas respetivas redes de águas e condensados, que utilizam a água como líquido refrigerante.

A participação da Prospectiva neste projeto decorre no âmbito de uma adjudicação da Sociedade de Representações Técnicas – ERTES à Prospectiva, para apoio no levantamento das redes de climatização de hospitais em Lisboa.

Imagem disponível em , https://www.dn.pt/sociedade/interior/trabalhadores-do-hospital-egas-moniz-alertam-para-falta-de-higiene-no-trabalho-5522990.htmlhttp , acesso em outubro de 2018