Administração participa em debate sobre descentralização de competências

O administrador da Prospectiva, o Engenheiro Luis Brito, participou na conferencia “Impactos da Descentralização de Competências para as Autarquias Locais”, realizada no dia 29 de janeiro, na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão.

A conferência contou com o presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal – IP, António Laranjo, e com vários presidentes de câmara. Um dos principais temas em debate foi a transferência de competências na gestão rodoviária, explicado por António Laranjo. Assim, o DL Nº 100/2018, de 28 de novembro, concretiza a transferência relativa ao setor rodoviário, definindo que caberá ao governo a identificar o piso de estrada e estado em que a mesma se encontra, bem como os títulos de utilização existentes, cuja operacionalização acontecerá por acordo de mutação dominial ente a IP e o Município.

A adesão dos municípios ao processo de descentralização só será obrigatória em 2021 sendo, neste momento, apenas voluntária.

L
Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Já está em funcionamento a nova Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau, bem como a sua rede de iluminação pública, uma obra na qual a PROSPECTIVA participou com a Elaboração do Estudo de Impacto Ambiental Simplificado e do Caderno de Encargos, e a...

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

A PROSPECTIVA acaba de assinalar mais um feito notável na história da empresa, ao ter assinado o projeto nº3000, que contempla a Fiscalização da Empreitada de Construção da Barragem de Gebelim e Caminho de Acesso ao Coroamento, adjudicada pela Junta de Agricultores do...