Arranque de mais uma empreitada com projeto PROSPECTIVA – EN1 – São Tomé e Príncipe

Já se encontram implementadas algumas das medidas preconizadas pela PROSPECTIVA no âmbito do Plano de Ação de Reassentamento desenvolvido para o Projeto de Reabilitação da Estrada Nacional n.º 1, em São Tomé e Príncipe.

Este é um marco importante para o arranque da Empreitada que vai melhorar as condições de vida de milhares de pessoas.

À PROSPECTIVA coube a missão de desenvolver os estudos essenciais e que fundamentaram o projeto, designadamente o Estudo de Impacto Ambiental e Social (EIAS), o Estudo de Viabilidade, o Estudo de Engenharia e o Plano de Ação de Reassentamento (PAR).

A iniciativa é gerida localmente pela Agência Fiduciária e de Administração de Projetos e financiada pelo Banco Europeu de Investimento em conjunto com um acordo bilateral entre a Holanda e São Tomé e Príncipe, o Banco Mundial e o Governo de São Tomé e Príncipe.

Sendo a melhoria das condições de vida das populações fragilizadas um dos pilares do desenvolvimento do PAR, foram atribuídas bancas de venda padronizadas às vendedoras que comercializavam frutas sem quaisquer condições de higiene e de salubridade naquela que é a interseção que marca o arranque da EN1.

L
PROSPECTIVA obtém novamente a classe máxima na Certificação LNEC.

PROSPECTIVA obtém novamente a classe máxima na Certificação LNEC.

No início do mês de Dezembro foi renovada a Certificação LNEC, certificando a Prospectiva como Gestor Geral da Qualidade de Empreendimentos da Construção. A certificação obteve mais uma vez a classe 8, classe máxima, nas três categorias atribuídas, designadamente...

Recuperação, Conservação e Valorização do Aqueduto da Amoreira

Recuperação, Conservação e Valorização do Aqueduto da Amoreira

A empreitada inclui os trabalhos de conservação e restauro, centrando-se na remoção e substituição de argamassas degradadas, remoção de elementos metálicos dissonantes e reabilitação do painel de azulejos. Tendo em conta o interesse histórico do monumento, e a...