Prospectiva com fiscalização de novo Centro Comum de Vistos de S. Tomé e Príncipe

A Embaixada de Portugal, em S. Tomé e Príncipe, adjudicou à Prospectiva a fiscalização e coordenação de segurança em obra para a empreitada de instalação do Centro Comum de Vistos de S. Tomé e Príncipe. Os trabalhos implicam a reabilitação e alteração de um edifício existente, adaptando-o ao Novo Centro Comum de Vistos da União Europeia.

A empreitada visa transformar o novo espaço para a emissão de vistos para União Europeia sob a responsabilidade do Ministério do Negócios Estrangeiros através da Embaixada de Portugal em S. Tomé e Príncipe. Nas novas instalações, irá ficar também o gabinete do responsável da União Europeia em S. Tomé e Príncipe, sob a tutela da respetiva delegação em Libreville.

Neste âmbito, no decorrer da empreitada, estão previstos trabalhos de demolições, construção civil, sistemas de segurança à prova de bala, redes de água e esgotos, instalações elétricas, telecomunicações, rede informática, sistema de intrusão, Circuito Fechado de Televisão – CCTV, Aquecimento-Ventilação e Ar Condicionado (AVAC), mobiliário e sinalética.

No âmbito da prestação de serviços, a Prospectiva destacou para o efeito uma equipa de três engenheiros e um arquiteto. Assim, a acompanhar a empreita, estão Sérgio Carapinha, diretor de fiscalização e os são-tomenses Ayssi Pinheiro, engenheiro fiscal eletrotécnico, Eudes Aguar, arquiteto e fiscal e, finalmente, Miguel Vangente, engenheiro fiscal mecânico. A empreitada tem uma duração prevista de quatro meses.

L
Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

A empreitada de Reabilitação e Extensão de Redes e Reservatórios de Água e Eletricidade da cidade de Bissau, na Guiné Bissau, recebeu recentemente a visita do Banco Mundial, entidade financiadora do projeto. A PROSPECTIVA está presente com trabalhos de Fiscalização e...

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Entre 21 e 26 de março decorreu em Dakar, no Senegal, o 9º Fórum Mundial da Água, numa organização conjunta entre o Conselho Mundial da Água (World Water Council) e a República do Senegal. Portugal esteve presente com um pavilhão específico, onde para além da...