A PROSPECTIVA iniciou mais um Projeto para o Banco Mundial em África. O contrato, que resulta de um Consórcio entre a Prospectiva (Líder), a LIPOR e a Concept, foi celebrado com o Ministério de Saneamento e Salubridade da Costa do Marfim, e tem por fundamento o Projeto de Saneamento e Resiliência Urbana (PARU), financiado pelo Banco Mundial.
O Governo da Costa do Marfim estabeleceu como prioridade tornar a capital económica “uma cidade limpa e sustentável, onde as pessoas vivem e trabalham sem riscos para a sua saúde e sem comprometer o seu bem-estar na cidade”. Esta visão baseia-se, em particular, nos compromissos assumidos no quadro do Acordo de Paris sobre o Clima e visa dar uma contribuição sustentável para a redução das emissões de gases com efeito de estufa no setor dos resíduos, através da implementação da nova política de gestão de resíduos sólidos no Distrito Autónomo de Abidjan.
Neste sentido, o Projeto contempla o “Estudo de Viabilidade Técnica do Projeto de Otimização da Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos no Distrito Autónomo de Abidjan e o Método de Construção da Infraestrutura no Âmbito de uma PPP – Parceria Público Privada”. O mesmo decorrerá ao longo de 8 meses e terá um investimento no valor de 483.130€.