Contratada pela Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego, à PROSPECTIVA foi adjudicada a Gestão, Fiscalização e Coordenação de Segurança em Obra para a construção do Adutor Direito do Pranto e do Distribuidor do Marnoto, bem como do Circuito Hidráulico da Quinta do Seminário, que se distribui pelos concelhos de Montemor-o-Velho (União das Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca), Soure (Freguesias de Samuel e Vinha da Rainha) e Figueira da Foz (Freguesias de Alqueidão e Paião).
O Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Mondego beneficia uma área total de cerca de 15.000 hectares e desenvolve-se ao longo do Rio Mondego por uma extensão de aproximadamente 40 km, incluindo as margens dos principais afluentes. A adução de água para os diversos blocos de rega do Vale do Pranto é feita a partir do Adutor Direito do Pranto e do Distribuidor do Marnoto, que estabelecem a ligação da infraestrutura primária – o Canal Condutor Geral do Mondego – às regadeiras, permitindo beneficiar uma área de cerca de 909 hectares.
Nas proximidades do Campo do Seminário, onde termina o Adutor Direito do Pranto, para que seja possível beneficiar as áreas para jusante (Campo do Seminário e Campo de Porto Ferro) será construído o Circuito Hidráulico da Quinta do Seminário, com início na Tomada T25 do Canal Condutor Geral do Mondego. O Adutor estabelecerá a ligação entre o Canal Condutor Geral do Mondego, as regadeiras do Campo do Conde e o Circuito Hidráulico da Quinta do Seminário.