PROSPECTIVA supervisiona construção de circuito hidráulico nos concelhos de Montemor-o-Velho, Soure e Figueira da Foz

Contratada pela Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego, à PROSPECTIVA foi adjudicada a Gestão, Fiscalização e Coordenação de Segurança em Obra para a construção do Adutor Direito do Pranto e do Distribuidor do Marnoto, bem como do Circuito Hidráulico da Quinta do Seminário, que se distribui pelos concelhos de Montemor-o-Velho (União das Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca), Soure (Freguesias de Samuel e Vinha da Rainha) e Figueira da Foz (Freguesias de Alqueidão e Paião).

O Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Mondego beneficia uma área total de cerca de 15.000 hectares e desenvolve-se ao longo do Rio Mondego por uma extensão de aproximadamente 40 km, incluindo as margens dos principais afluentes. A adução de água para os diversos blocos de rega do Vale do Pranto é feita a partir do Adutor Direito do Pranto e do Distribuidor do Marnoto, que estabelecem a ligação da infraestrutura primária – o Canal Condutor Geral do Mondego – às regadeiras, permitindo beneficiar uma área de cerca de 909 hectares.

Nas proximidades do Campo do Seminário, onde termina o Adutor Direito do Pranto, para que seja possível beneficiar as áreas para jusante (Campo do Seminário e Campo de Porto Ferro) será construído o Circuito Hidráulico da Quinta do Seminário, com início na Tomada T25 do Canal Condutor Geral do Mondego. O Adutor estabelecerá a ligação entre o Canal Condutor Geral do Mondego, as regadeiras do Campo do Conde e o Circuito Hidráulico da Quinta do Seminário.

L
Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Já está em funcionamento a nova Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau, bem como a sua rede de iluminação pública, uma obra na qual a PROSPECTIVA participou com a Elaboração do Estudo de Impacto Ambiental Simplificado e do Caderno de Encargos, e a...

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

A PROSPECTIVA acaba de assinalar mais um feito notável na história da empresa, ao ter assinado o projeto nº3000, que contempla a Fiscalização da Empreitada de Construção da Barragem de Gebelim e Caminho de Acesso ao Coroamento, adjudicada pela Junta de Agricultores do...