O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai ampliar e remodelar as instalações sanitárias no Pisos -1 e 0. Neste âmbito, ANA – Aeroportos de Portugal, adjudicou à Prospectiva uma prestação de serviços que, durante a fase de concurso, terá como objetivos a revisão dos projetos de execução e respetiva assistência técnica. Já durante a fase de obra, a Prospectiva deverá fazer a fiscalização técnica e ambiental, bem como fazer a respetiva coordenação de segurança e saúde.
Na prestação de serviços está integrada a direção de projeto, designada de componente A, que visa ampliar e remodelar as instalações sanitárias na sala de recolha, nas chegadas, localizadas no núcleo norte do piso 0. Como consequência desta ampliação, as instalações sanitárias adjacentes, da Ryanair e da Easyjet, também deverão sofrer uma reformulação. Na componente A, estão também incluídas a remodelação das instalações sanitárias existentes no corredor de ligação ao Metro, situado no piso -1.
A fiscalização, ou componente B, que também integra esta prestação de serviços, consiste em assegurar as funções inerentes à fiscalização, gestão de obra, coordenação de segurança e saúde em fase de obra, fiscalização ambiental, controlo de custos e, por último, o progresso da empreitada, que tem um prazo previsto de 180 dias.