Remodelação das instalações sanitárias do Aeroporto Francisco Sá Carneiro com intervenção da Prospectiva

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai ampliar e remodelar as instalações sanitárias no Pisos -1 e 0. Neste âmbito, ANA – Aeroportos de Portugal, adjudicou à Prospectiva uma prestação de serviços que, durante a fase de concurso, terá como objetivos a revisão dos projetos de execução e respetiva assistência técnica. Já durante a fase de obra, a Prospectiva deverá fazer a fiscalização técnica e ambiental, bem como fazer a respetiva coordenação de segurança e saúde.

Na prestação de serviços está integrada a direção de projeto, designada de componente A, que visa ampliar e remodelar as instalações sanitárias na sala de recolha, nas chegadas, localizadas no núcleo norte do piso 0. Como consequência desta ampliação, as instalações sanitárias adjacentes, da Ryanair e da Easyjet, também deverão sofrer uma reformulação. Na componente A, estão também incluídas a remodelação das instalações sanitárias existentes no corredor de ligação ao Metro, situado no piso -1.

A fiscalização, ou componente B, que também integra esta prestação de serviços, consiste em assegurar as funções inerentes à fiscalização, gestão de obra, coordenação de segurança e saúde em fase de obra, fiscalização ambiental, controlo de custos e, por último, o progresso da empreitada, que tem um prazo previsto de 180 dias.

L
Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

A empreitada de Reabilitação e Extensão de Redes e Reservatórios de Água e Eletricidade da cidade de Bissau, na Guiné Bissau, recebeu recentemente a visita do Banco Mundial, entidade financiadora do projeto. A PROSPECTIVA está presente com trabalhos de Fiscalização e...

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Entre 21 e 26 de março decorreu em Dakar, no Senegal, o 9º Fórum Mundial da Água, numa organização conjunta entre o Conselho Mundial da Água (World Water Council) e a República do Senegal. Portugal esteve presente com um pavilhão específico, onde para além da...