A PROSPECTIVA e os Engenheiros do futuro

No âmbito da disciplina de Estudo do Meio, o Externato Grão Vasco, em Benfica (Lisboa), convidou os pais e familiares das crianças do 1º ano do 1º ciclo, a propósito do estudo do tema “A Família e as Profissões”, a apresentarem as suas profissões em ambiente de sala de aula durante 1h00.

A PROSPECTIVA esteve representada nesta ação através do Eng. Ricardo Abreu, responsável pelo Departamento de Qualidade, onde mostrou aos mais novos alguns dos elementos utilizados em obra.

Primeiramente, começou por questioná-los sobre que tipo de infraestruturas conhecem, entre prédios, moradias, pontes, estradas, barragens, escolas, hospitais, etc., passando de seguida para o ambiente de Projeto, onde as crianças facilmente identificaram que, numa primeira fase, é necessário desenhar a estrutura que será construída.

Seguiu-se então a fase de Construção, onde foram abordados os diferentes tipos de equipamentos usados em obra, como gruas, retroescavadoras, autobetoneiras, camiões, entre outros, e quais os equipamentos de proteção individual exigidos para trabalhar em obra, como capacetes, coletes e botas, sendo que os petizes identificaram o que cada um protege.

A apresentação terminou com um pequeno exercício mais prático que consistia em completar uma planta de uma casa, identificando as divisões e desenhando os elementos em falta.

L
3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

A PROSPECTIVA acaba de assinalar mais um feito notável na história da empresa, ao ter assinado o projeto nº3000, que contempla a Fiscalização da Empreitada de Construção da Barragem de Gebelim e Caminho de Acesso ao Coroamento, adjudicada pela Junta de Agricultores do...

PROSPECTIVA mantém Estatuto de PME Líder

PROSPECTIVA mantém Estatuto de PME Líder

2023 volta a ser um ano de conquistas e crescimento para a PROSPECTIVA, que vê o seu Estatuto de PME Líder ser renovado pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação. Atribuído em parceria com o Turismo de Portugal, a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua,...