Prospectiva fiscaliza construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Azeitão

À Prospectiva foi adjudicada a Fiscalização, Coordenação e Segurança em obra para a construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Azeitão. A nova unidade encontra-se incluída no mapeamento apresentado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., garantindo-se a condicionante prevista para o financiamento das infraestruturas de saúde na Área Metropolitana de Lisboa.

A empreitada terá uma duração estimada de 12 meses, beneficiará um total de 22.800 utentes e será constituída por duas Unidades Funcionais e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, por forma a responder às necessidades de cuidados de saúde primários da população local.

A mesma enquadra-se no âmbito dos Investimentos em Infraestruturas de Saúde, no Eixo 6 do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 (POR Lisboa 2020) – “Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação”, em particular no objetivo específico “Aumentar a taxa de cobertura dos serviços de saúde de proximidade, assegurando uma intervenção precoce na doença e a introdução de inovação e desenvolvimento do sistema de saúde”.

L
Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

A empreitada de Reabilitação e Extensão de Redes e Reservatórios de Água e Eletricidade da cidade de Bissau, na Guiné Bissau, recebeu recentemente a visita do Banco Mundial, entidade financiadora do projeto. A PROSPECTIVA está presente com trabalhos de Fiscalização e...

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Entre 21 e 26 de março decorreu em Dakar, no Senegal, o 9º Fórum Mundial da Água, numa organização conjunta entre o Conselho Mundial da Água (World Water Council) e a República do Senegal. Portugal esteve presente com um pavilhão específico, onde para além da...