À Prospectiva foi adjudicada a Fiscalização, Coordenação e Segurança em obra para a construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Azeitão. A nova unidade encontra-se incluída no mapeamento apresentado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., garantindo-se a condicionante prevista para o financiamento das infraestruturas de saúde na Área Metropolitana de Lisboa.
A empreitada terá uma duração estimada de 12 meses, beneficiará um total de 22.800 utentes e será constituída por duas Unidades Funcionais e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, por forma a responder às necessidades de cuidados de saúde primários da população local.
A mesma enquadra-se no âmbito dos Investimentos em Infraestruturas de Saúde, no Eixo 6 do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 (POR Lisboa 2020) – “Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação”, em particular no objetivo específico “Aumentar a taxa de cobertura dos serviços de saúde de proximidade, assegurando uma intervenção precoce na doença e a introdução de inovação e desenvolvimento do sistema de saúde”.