Administração do Porto de Sines contrata a PROSPECTIVA para projeto de rede de abastecimento de rega

A PROSPECTIVA foi contratada pela Administração do Porto de Sines (APS) para a concretização do projeto de uma rede de abastecimento de água para fins de rega na zona Oeste e Este da sua área de jurisdição.

Nesta área, a APS tem um sistema de abastecimento de água destinada à rega de espaços verdes. Por diversos condicionamentos e pela inutilização do sistema de distribuição de água industrial na zona Este da Área de Jurisdição da APS, está a ser utilizada água potável para este efeito, um recurso limitado e de extrema importância.

Assim, e para fazer face a esta solução provisória de abastecimento, a APS está a estudar a possibilidade de utilização de águas pluviais em lagoas ou depósitos existentes na sua Área de Jurisdição, para utilização na rega dos espaços verdes.

Na zona Oeste pretende-se utilizar um depósito existente junto aos antigos viveiros, que está neste momento com a capacidade máxima de volumetria de água, sendo os caudais de recarga elevados e que, numa primeira análise, parecem suficientes para garantir os caudais de rega. Na zona Este, a solução passaria por utilizar a água da lagoa da Pedreira de Monte Chãos.

Este projeto tem um prazo de 60 dias para a sua finalização.

L
Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Já está em funcionamento a nova Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau, bem como a sua rede de iluminação pública, uma obra na qual a PROSPECTIVA participou com a Elaboração do Estudo de Impacto Ambiental Simplificado e do Caderno de Encargos, e a...

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

A PROSPECTIVA acaba de assinalar mais um feito notável na história da empresa, ao ter assinado o projeto nº3000, que contempla a Fiscalização da Empreitada de Construção da Barragem de Gebelim e Caminho de Acesso ao Coroamento, adjudicada pela Junta de Agricultores do...