Expansão da rede abastecimento no concelho de Beja com fiscalização da Prospectiva

A empresa Águas Públicas do Alentejo – AGDA adjudicou à Prospectiva a fiscalização, gestão da qualidade, coordenação de segurança em obra, coordenação de gestão ambiental e acompanhamento arqueológico da empreitada de expansão da rede de abastecimento de água em Ourique e Almodôvar, no concelho de Beja.  A expansão da rede deverá ser feita a partir da Barragem do Monte da Rocha, localizada em Ourique.

A empreitada a fiscalizar visa o abastecimento de todas as populações que se encontram no eixo Ourique-Almodôvar, designadamente da Aldeia de Palheiros, do concelho de Ourique, bem como de Moinhos de Vento e A-dos Neves, ambos localizados no concelho de Almodôvar. A Aldeia do Palheiros prevê a execução de uma esta estação elevatória, de uma conduta PEAD com 8,5km e de um reservatório com uma capacidade de 250m3. Já em Moinhos de Vento prevê-se a construção de uma conduta PEAD DN 110 com 6,5km. Finalmente, em A-dos-Neves deverá também ser construída uma conduta em PEAD DN 110 com 5,5km.

Além disso, a conduta adutora SMR1 em FC DN250, localizada na ETA do Monte da Rocha, deverá ser substituída por uma nova conduta em FFD DN300, num percurso que se estende por 5,8km. De realçar ainda a reformulação da conduta SMR2, nas travessias existentes sob a linha de caminho de ferro e sobre o IP1. Esta empreitada tem uma duração prevista de 15 meses.

 

Imagem disponível em https://www.agda.pt/infraestruturas.html?catpage=1&page=2#category ,  Acesso em abril de 2019

L
Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

A empreitada de Reabilitação e Extensão de Redes e Reservatórios de Água e Eletricidade da cidade de Bissau, na Guiné Bissau, recebeu recentemente a visita do Banco Mundial, entidade financiadora do projeto. A PROSPECTIVA está presente com trabalhos de Fiscalização e...

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Entre 21 e 26 de março decorreu em Dakar, no Senegal, o 9º Fórum Mundial da Água, numa organização conjunta entre o Conselho Mundial da Água (World Water Council) e a República do Senegal. Portugal esteve presente com um pavilhão específico, onde para além da...