Novo Passeio Marítimo da Meia Praia, em Lagos, conta com projeto da PROSPECTIVA

A PROSPECTIVA assinou contrato com a Câmara Municipal de Lagos para a elaboração do projeto para o Passeio Marítimo da Meia Praia, por um prazo de 210 dias.

Integrada no Plano de Urbanização da Meia Praia, a intervenção compreenderá a área situada entre a via V10 e a via férrea, no troço localizado entre o posto de abastecimento de combustíveis e a rotunda de acesso à zona de Palmares.

Este projeto tem como propósito a criação de um espaço de excelência com identidade própria, qualificado e valorizado natural e paisagisticamente por critérios de sustentabilidade ambiental, globalmente coerente e integrador do ponto de vista formal e funcional, permitindo minimizar o impacto visual permanente das estruturas de poste e catenária a implementar ao longo da via férrea.

A requalificação ambiental desta área, assim como a sua utilização como espaço público de recreio e lazer equipado e associado à atividade balnear, é fundamental para garantir a atratividade turística da Meia Praia.

L
Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Já está em funcionamento a nova Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau, bem como a sua rede de iluminação pública, uma obra na qual a PROSPECTIVA participou com a Elaboração do Estudo de Impacto Ambiental Simplificado e do Caderno de Encargos, e a...

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

A PROSPECTIVA acaba de assinalar mais um feito notável na história da empresa, ao ter assinado o projeto nº3000, que contempla a Fiscalização da Empreitada de Construção da Barragem de Gebelim e Caminho de Acesso ao Coroamento, adjudicada pela Junta de Agricultores do...