PROSPECTIVA celebra 45 anos de consolidação no mercado nacional e internacional

No dia 28 de novembro celebrou-se o 45º aniversário da empresa PROSPECTIVA – PROJETOS, SERVIÇOS, ESTUDOS, SA. São quatro décadas e meia de árduo trabalho, de muitas histórias para contar, de altos e baixos, e de uma grande dedicação de todos os que fizeram e fazem parte deste longo caminho.

45 anos passaram desde o primeiro projeto recebido, com o título “I – Captação Equipamento Electromecânico dos Furos da Lagoinha – Furos JK7, JK8 e JK9” para a Câmara Municipal de Palmela, e no dia 28 de novembro de 2023 foi aberto o projeto nº2995, que contempla a Fiscalização e Coordenação de Segurança da Empreitada de Construção de 60 Fogos na Quinta dos Arcos, para a Câmara Municipal de Elvas.

São 2995 trabalhos executados nas áreas de Estudos e Projetos, Gestão, Coordenação e Fiscalização de Empreendimentos, Project Management, Gestão Geral da Qualidade, Gestão de Processos de Concursos, Ambiente, Segurança e Saúde, e Auditorias, com principal incidência nas vertentes de Hidráulica e Ambiente, Edifícios, Planeamento Urbano, e Transportes.

Em Portugal Continental, Açores, Madeira e na área internacional – atualmente presentes em países como Angola, Argélia, Benim, Brasil, Burundi, Cabo Verde, Chipre, Comores, Costa do Marfim, Gabão, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Malawi, Marrocos, Moçambique, São Tomé e Príncipe, e Tanzânia –, conseguimos sobreviver a dois séculos, a uma crise internacional inimaginável em 2008, a 21 governos de Portugal, a uma pandemia, entre outras vicissitudes.

Continuamos a acreditar no futuro da Engenharia Portuguesa e nas excelentes práticas ambientais. Avançámos para novas áreas, dando como exemplos a digitalização, a eficiência energética e, mais recentemente, o Modelo BIM.

Agradecemos a todos, clientes públicos, clientes particulares, fornecedores, colaboradores e equipa técnica que sempre nos acompanhou.

L
Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Inaugurada a Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau

Já está em funcionamento a nova Central Solar Fotovoltaica de Bolama, Guiné-Bissau, bem como a sua rede de iluminação pública, uma obra na qual a PROSPECTIVA participou com a Elaboração do Estudo de Impacto Ambiental Simplificado e do Caderno de Encargos, e a...

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

3000 projetos em 45 anos de PROSPECTIVA

A PROSPECTIVA acaba de assinalar mais um feito notável na história da empresa, ao ter assinado o projeto nº3000, que contempla a Fiscalização da Empreitada de Construção da Barragem de Gebelim e Caminho de Acesso ao Coroamento, adjudicada pela Junta de Agricultores do...