A PROSPECTIVA estabeleceu uma parceria significativa com o Ministério da Economia e do Desenvolvimento Sustentável da Mauritânia, através da Célula de Coordenação do Projeto de Apoio à Descentralização e Desenvolvimento de Cidades Intermediárias Produtivas (MOUDOUN), para o acompanhamento, o controlo e a supervisão dos trabalhos de urbanização e infraestrutura de gestão de resíduos sólidos na cidade de Kiffa, situada no sul daquele país, junto às fronteiras com o Senegal e o Mali.
O projeto terá uma duração prevista de 10 meses e envolve o desenvolvimento abrangente de instalações de gestão de resíduos, incluindo a construção de uma célula de aterro, um lago de evaporação de lixiviados e várias estruturas de apoio. Elementos-chave do projeto incluem terraplanagem, construção de estradas de acesso e implementação de um sistema de vedação para garantir a segurança ambiental.
Adicionalmente, as melhorias na infraestrutura abrangerão a instalação de uma estação de bombeamento de lixiviados, um tanque de armazenamento de água e vários edifícios operacionais, como um posto de guarda, escritório administrativo, sanitário público e uma grande área de triagem. As estradas internas dentro da instalação e um sistema fotovoltaico para fornecimento de energia também fazem parte do plano de desenvolvimento.
Este projeto está projetado para melhorar significativamente as capacidades de gestão de resíduos de Kiffa, garantindo melhores práticas ambientais e melhorando a qualidade de vida dos seus residentes. Esta oportunidade destaca ainda o compromisso da PROSPECTIVA com o desenvolvimento sustentável e reforça a posição da nossa empresa como um elemento-chave no campo da gestão de infraestruturas urbanas.