À PROSPECTIVA foi adjudicado mais um trabalho em Cabo Verde, que contribuirá para o desenvolvimento de infraestruturas no país. O mesmo foi contratado pela ECV – Estradas de Cabo Verde e contempla a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Económica e Ambiental para a Construção da Estrada Bota Rama – Salineiro (Anel de Cidade Velha), na Ilha de Santiago.
A par disso, a PROSPECTIVA aliou-se também ao Project Biodiversity de Cabo Verde e à sua luta pela proteção da vida da selvagem e do meio ambiente, adotando um ninho de Tartarugas-Cabeçudas (Caretta Caretta), na Ilha do Sal.
Esta é uma espécie marinha ameaçada que nidifica na ilha entre os meses de junho e outubro, e a eclosão do ninho “PROSPECTIVA” aconteceu neste domingo, dia 23 de outubro. Dos 63 ovos contabilizados, nasceram e chegaram ao mar 42 tartaruguinhas, o que equivale a uma taxa de sucesso de 68%.
O Project Biodiversity é uma organização sem fins lucrativos cabo-verdiana comprometida em proteger a vida selvagem através de programas de proteção ambiental orientados pela comunidade da Ilha do Sal. No centro do seu trabalho está a proteção e a conservação da Tartaruga-Cabeçuda, um dos ícones de Cabo Verde.