Prospectiva realiza 2.º edição de Festa de Natal Mistério

No passado dia 18 de dezembro, mais de uma centena de colaboradores da Prospectiva reuniu-se no Hipódromo do Campo Grande, no Jockey Restaurante, para celebrar a 2.º edição da Festa de Natal Mistério da empresa. À semelhança do ano anterior, o evento voltou a registar uma grande adesão dos colaboradores, que responderam de forma bastante positiva ao mistério criado pela Administração em torno deste momento natalício.

Assim, por volta das 15h30, os mais pontuais começaram a chegar ao Hipódromo do Campo Grande. O ponto de encontro e a existência de um jantar eram as únicas informações reveladas até ao momento. Sabia-se que, ao contrário do ano anterior, não havia qualquer exigência especial em relação ao dress-code. Portanto, diziam alguns, “andar a cavalo, mesmo estando no Hipódromo do Campo Grande, seria uma atividade pouco provável.

Durante um cocktail de boas-vindas, o mistério começava então a ser revelado.  Doze mesas estavam dispostas pela sala do Jockey Restaurante. No centro de cada uma das mesas encontrava-se uma grande mala em alumínio. A determinada altura, alguém reparou num papel colado numa das portas de vidro do espaço, que indicava que os 103 colaboradores seriam organizados em 12 equipas. Quando os elementos das equipas começaram a organizar-se em torno das mesas foi, enfim, revelado o grande mistério. Estava em eminência uma atividade de team building chamada Beat the Box .

A atividade começou com a exibição de uma mensagem em vídeo. Porém, o vídeo colocou os colaboradores perante novos mistérios, que só seriam revelados pela decifração de códigos e enigmas antes do tempo expirar. Havia terminado um mistério, mas outro começava já a tomar forma. O único instrumento disponibilizado para a resolução dos enigmas foi uma mala em alumínio fechada a cadeado. A primeira tarefa de cada equipa consistia em abri-la. Passado algum tempo, numa das mesas ouviu-se um eufórico “Eeeehhhh” . Um dos 12 grupos tinha resolvido o enigma e tinha conseguido abrir a mala. A pressão nos restantes grupos aumentava. Todos queriam ganhar, ninguém queria ser o último. Uns guardavam a sete chaves o código decifrado. Outros procuravam desesperadamente decifrá-lo. Aos poucos, as grandes 12 malas foram-se abrindo e o seu conteúdo revelado. No seu interior, mais quatro pequenas malas fechadas a cadeado. Mais enigmas e mistérios esperavam para serem decifrados. Aos poucos, começou a circular a mensagem de que era necessário interajuda entre grupos para chegar ao final. E o espírito de competição foi-se diluindo num ambiente de partilha de informações e ajuda mútua até a chave para código final ser então revelado: A UNIÃO FAZ A PROSPECTIVA.

Foi num espírito de grande união e animação que os 12 grupos se deixaram fotografar, envergando adereços divertidos e coloridos, para ilustrarem os 12 meses de um calendário que a empresa está a projetar para 2020. Assim, na verdadeira aceção da palavra, mês após mês, 2020 será a cara da Prospectiva.

L
Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

A empreitada de Reabilitação e Extensão de Redes e Reservatórios de Água e Eletricidade da cidade de Bissau, na Guiné Bissau, recebeu recentemente a visita do Banco Mundial, entidade financiadora do projeto. A PROSPECTIVA está presente com trabalhos de Fiscalização e...

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Entre 21 e 26 de março decorreu em Dakar, no Senegal, o 9º Fórum Mundial da Água, numa organização conjunta entre o Conselho Mundial da Água (World Water Council) e a República do Senegal. Portugal esteve presente com um pavilhão específico, onde para além da...