Aeroporto Faro – Aerogare – Remodelação da Sala de Recolha de Bagagens (piso 1) e Zona do Lanternim (Piso 3)

Terminou a empreitada de remodelação da Sala de Recolha de Bagagens (piso 1) e Zona do Lanternim (Piso 3) do Aeroporto de Faro. A Prospectiva executou todos os projetos de arquitetura e demais especialidades, assim como fiscalização e coordenação de segurança e saúde em obra. A área total intervencionada ronda os 350 m2., distribuindo-se 150 m2 na remodelação das Instalações Sanitárias, e 165 m2 na remodelação de diversas zonas (sala de atendimento, gabinete de enfermagem, sala de descanso e sala de Raio-X do pessoal, zonas de circulação).

A Prospectiva acompanhou a empreitada desde a sua génese, tendo-se iniciado os serviços com a execução dos projetos de arquitetura e demais especialidades, e mais recentemente com a fiscalização da empreitada que agora terminou.

Os trabalhos visaram a ampliação e remodelação da compartimentação de algumas das áreas dos Pisos 1 e 3, do Terminal do Aeroporto de Faro, nomeadamente:

  • A construção de novas Instalações Sanitárias na Sala de Recolha de Bagagens nas chegadas, no piso 1;
  • A construção de novas Instalações Sanitárias na Zona do Lanternim, no Piso 3;
  • A construção de um novo Lost & Found, no piso 1;
  • A remodelação do Serviço de Socorros, no piso 1.

De forma a garantir a adequabilidade dos espaços intervencionados às necessidades identificadas, foram igualmente ajustadas as redes de infraestruturas existentes, nomeadamente, águas, esgotos, incêndio, elétrica, telecomunicações, segurança e AVAC.

L
PROSPECTIVA obtém novamente a classe máxima na Certificação LNEC.

PROSPECTIVA obtém novamente a classe máxima na Certificação LNEC.

No início do mês de Dezembro foi renovada a Certificação LNEC, certificando a Prospectiva como Gestor Geral da Qualidade de Empreendimentos da Construção. A certificação obteve mais uma vez a classe 8, classe máxima, nas três categorias atribuídas, designadamente...