Requalificação do Espaço Público e Edificado da Vila Romão da Silva, Campolide

Foi concluída com sucesso mais uma revisão de projeto pela PROSPECTIVA. Desta feita, foi a revisão dos Projetos de Execução de Arquitetura e demais Especialidades do Edificado da Vila Romão da Silva, para garantir a conformidade com a legislação em vigor e perfeita execução.

A empreitada tem um valor estimado a rondar os 3M €, intervindo-se em 2.500m2 de espaço destinado a habitação, e cerca de 1.050 m2 de espaços exteriores.

Foi em meados do século XIX que, um grande número de operários veio para Lisboa, ocupando estes pátios e vilas, que foram construídos para eles viverem. Foram improvisadas algumas soluções em bairros antigos e outras na periferia da cidade de Lisboa.

Segundo a CML, há mais de vinte anos que não existia qualquer intervenção nestes espaços que são propriedade da autarquia, e pretende-se uma reabilitação total, ou seja, incidirá nas fachadas e no interior dos edifícios – ocupados ou devolutos – e nos espaços comuns.

 

L
Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

Banco Mundial visita obra fiscalizada pela PROSPECTIVA em Bissau

A empreitada de Reabilitação e Extensão de Redes e Reservatórios de Água e Eletricidade da cidade de Bissau, na Guiné Bissau, recebeu recentemente a visita do Banco Mundial, entidade financiadora do projeto. A PROSPECTIVA está presente com trabalhos de Fiscalização e...

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Prospectiva presente no Fórum Mundial da Água em Dakar

Entre 21 e 26 de março decorreu em Dakar, no Senegal, o 9º Fórum Mundial da Água, numa organização conjunta entre o Conselho Mundial da Água (World Water Council) e a República do Senegal. Portugal esteve presente com um pavilhão específico, onde para além da...